SEMINÁRIOS FORMATIVOS: Educação Física e Esporte Escolar

À Comunidade,

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio da Coordenação Executiva de Programas e Projetos Estratégicos / Coordenação de Educação Física e Esporte Escolar, realiza os Seminários Formativos para professores de Educação Física nos próximos dias dos meses de agosto e setembro. A iniciativa conta com o apoio do Instituto Anísio Teixeira (IAT), órgão da Secretaria da Educação do Estado da Bahia.

A abertura acontece no dia 25 de agosto (terça-feira), com a participação de autoridades e palestra do professor doutor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e vice-presidente do Conselho Estadual de Educação da Bahia (CEE), Roberto Gondim. Os próximos encontros dos seminários acontecem nos dias 28 de agosto e 01, 04, 08 e 11 de setembro. Para acompanhar, se inscreva no canal do IAT, no Youtube.

Os Seminários, que acontecem em 06 dias, com duração de 1h30 cada, se justificam pela importância da reflexão e discussão das práticas pedagógicas nas várias temáticas da Educação Física, sejam no campo estadual (Diretrizes Curriculares) ou no campo federal (Base Nacional Comum Curricular – BNCC); dentre outras perspectivas.

Novas metodologias educativas são necessárias neste momento e a proposta de realização de Seminários Formativos fortalece ainda mais a importância do intercâmbio e a colaboração de experiências pedagógicas junto aos professores quando, por exemplo, apresenta possibilidades de diálogo na rede acerca das temáticas “Educação Física na Bahia: apontamentos históricos e intervenção no âmbito escolar”; “Educação Física e novas perspectivas pós-pandemia: possibilidades pedagógicas e BNCC”; “Educação física e promoção da saúde: como abordar a temática na escola”; “Educação física e saúde: uma abordagem interdisciplinar”; “Jogo e lazer na escola: metodologias ativas e outras possibilidades”; “Esporte Educacional e a formação de juventude”.

Para ver a abertura oficial, às 17h do dia 25/08/2020,  clique aqui.

Veja a programação.

Fonte: IAT.