A Universidade Federal da Bahia abriu inscrição para o Congresso Virtual UFBA 2020, a ser realizado de 18 a 29 de maio. Conforme registrado pela organização do evento, o objetivo é abrir “um espaço de interlocução entre os mais diversos saberes produzidos na universidade, dando visibilidade à sua produção e, ao mesmo tempo, possibilitando um contexto de debate sobre cenários e desafios” nesse momento marcado pela pandemia do novo Coronavírus e, ressaltamos, pela contínua ameaça à educação pública.
O PIBID tem impactado nas escolas parceiras de maneira significativa, por meio das atividades desenvolvidas por vocês, bolsistas. Entendendo o papel crucial do PIBID na relação da UFBA com as Redes de ensino estadual e municipal, principalmente com as ações promovidas pelo Programa, a partir da diagnose feita e pelas propostas apresentadas por cada um/a de vocês ao longo do processo, é salutar e imprescindível nesse momento que o resultado do trabalho implementado seja compartilhado.
Assim, convidamos você a estar conosco divulgando a produção do PIBID, Edital 2018, no Congresso UFBA 2020. A participação no evento, com apresentação do trabalho, pode ser revertida em carga horária de Atividade Complementar, conforme previsto pelo Colegiado do seu curso.
Para propor atividade no Congresso Virtual UFBA 2020, seguem requisitos e orientações:
● É preciso estar inscrito (http://www.inscricaocongresso2020.ufba.br/) e ter vínculo com a Instituição.
● A modalidade de apresentação para os bolsistas ID é vídeopôster, a qual consiste em uma comunicação oral, com duração de 5 minutos, gravada conforme orientações disponíveis no site de inscrição do Congresso, na aba “Sobre a submissão” – “Orientações para gravação” ou clique aqui.
● A proposta, ao ser submetida por você, deve indicar o orientador (coordenador de área/docente orientador), por meio do CPF.
● O orientador (coordenador de área/docente orientador) será responsável por avaliar e validar a proposta. Além deste, uma comissão também avaliará sua proposta, observando se está coerente com o Programa.
● O prazo para a submissão de vídeopôsteres é até o início do Congresso.
Entendendo a relevância do evento, reforçamos a necessidade da sua participação, a fim de que possa partilhar suas vivências na escola e o modo como essa experiência impactou na sua formação.
Na expectativa da sua adesão, agradecemos e nos colocamos à disposição para os esclarecimentos necessários.