PIBID no Seminário Estudantil UFBA 2023

A UFBA realizará o Seminário Estudantil 2023, evento que durante três dias (4, 5 e 6 de dezembro de 2023) reunirá estudantes de graduação e pós-graduação para divulgação, compartilhamento e discussão dos trabalhos desenvolvidos ao longo de 2023. Todos os programas de bolsas de estudantes de graduação e pós-graduação de nossa universidade participarão do seminário. As inscrições estão abertas até o próximo dia 13 de outubro.

Por essa razão, vimos até você, bolsista da iniciação à docência, anunciar esse evento da maior importância para sua formação acadêmica e profissional e, especialmente, recomendar que não perca a oportunidade de comunicar as experiências desenvolvidas pelo seu subprojeto em escolas-campo da educação básica. Há várias possibilidades de submissão de trabalhos do PIBID, dentre as quais sempre se destaca o relato de experiências de formação e atuação pedagógica.  Mas há outras possibilidades de comunicação: descrever o desenvolvimento e testagem de material didático, jogos, aplicativos, experimentos, performances, intervenções artísticas, e-books, visitas guiadas a espaços não-escolares (museus, centros de ciências, parques etc.) ou qualquer atividade que tenha sido criada e desenvolvida (ou em desenvolvimento) no contexto de seu subprojeto e da escola-campo onde você e seu grupo atuam. Podem considerar, inclusive,  os materiais apresentados no Seminário de Formação PIBID 2023, ocorrido em julho último, dando continuidade a eles, pois o Seminário Estudantil 2023 é uma oportunidade de ampliar a divulgação e discussão dos trabalhos PIBID para um público mais amplo, não necessariamente ligado à docência e à escola.

A coordenação institucional, disponível para o diálogo e orientações que se fizerem necessárias aos subprojetos, celebra a oportunidade de protagonismo das e dos bolsistas e suas/seus orientadores/as, lembrando que as inscrições estão abertas até o próximo dia 13 de outubro.

Pedimos, que por gentileza, compartilhem a notícia com aos demais membros do PIBID.

Atenciosamente,

Equipe PIBID.